Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cadetes estreiam nos "nacionais"

Roza Panzo - 05 de Janeiro, 2017

Os nadadores foram agrupados em iniciados com a faixa etária entre os 5 e 7 anos, os cadetes dos 8 aos 10 anos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A inclusão da categorias de cadetes no calendário nacional de actividades da nova época desportiva da Federação Angola de Natação é a grande inovação na disputa do Campeonato Nacional por categorias, em piscina de 25metros, a decorrer de 13 a 15 do corrente em local a indicar.

Para esta actividade, os clubes participantes confirmaram as participações dos nadadores federados até segunda-feira, data limite para as inscrições. Nesta edição, a Federação conta com as presenças do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto, Onda Spor Clube e do Núcleo de Saurimo.

Os nadadores da categoria de cadetes foram apresentados no "Torneio de Fundo", que serviu de abertura da época desportiva de natação disputado no mês de Outubro do ano transacto, na  piscina do Alvalade. A inclusão da categoria de cadetes, no calendário nacional da época 2016-2017, surgiu do desdobramento da categoria de iniciados.

Os nadadores foram agrupados em iniciados com a faixa etária entre os 5 e 7 anos,  os cadetes dos 8 aos 10 anos. Os infantis estão enquadrados na faixa etária entre os 11 e 12 anos, os juvenis variam entre 13 e 14 anos, os juniores entre os 15 e 17 anos e os seniores, de 18 anos  em diante.
RP