Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cadetes procuram perfeição

Silva Cacuti - 13 de Junho, 2014

A pré-selecção nacional de andebol em cadetes feminino, que trabalha na projecção da sua participação no campeonato mundial da Macedónia

Fotografia: Jornal dos Desportos

As sessões de trabalho dos últimos dias têm sido viradas para a melhoria da técnica individual, como da táctica colectiva. Questões como a saída em contra-ataque, as situações de ataque e defesa em vantagem e desvantagem numérica vão atarefar as pupilas de Quinteiro Teresa na sessão de hoje.

Amanhã, a selecção angolana efectua um jogo-treino com a equipa sénior da Marinha de Guerra, numa partida em que a equipa técnica vai tirar ilações sobre o desempenho das 15 atletas ao seu serviço.

Marília Quizelete e Vilma Nenganga convocadas para este grupo trabalham em Bilbao, Espanha, a partir de hoje, em regime de estágio integrando a selecção nacional júnior feminina que, também, vai jogar o campeonato mundial na  Croácia.

A equipa angolana vai ter a sua quarta presença em mundiais da categoria, depois de o ter feito em2008, na Eslováquia; 2010, na Macedónia, e em 2012, em Montenegro.

Com sede em Skopje, o grupo A integra as selecções da Suécia, Coreia do Sul, Kazaquistão, Brasil, Tunísia e Holanda.

O grupo B tem sede em Ohrid e nele vão jogar as selecções da Rússia, Noruega, Japão, Hungria, Paraguai e República do Congo, vice-campeã africana.

A Dinamarca, campeã mundial, vai jogar inserida no grupo da anfitriã, na cidade de Strunica, juntamente, com as selecções da Roménia, Uzbequistão, Alemanha e Argentina.

O grupo D, de Angola, tem sede na cidade de Ohrid e integra as selecções nacionais de Portugal, França, China, Montenegro e Croácia.