Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cadetes trabalham táctica ofensiva

Silva Cacuti - 26 de Maio, 2014

Deste grupo, há a realçar o facto de que apenas a China não esteve no mundial anterior.

Fotografia: José Cola

A Selecção Nacional de andebol em cadetes femininos começa hoje, às 10h00, no pavilhão anexo à Cidadela Desportiva, a segunda semana de trabalhos no quadro da preparação para o Campeonato do Mundo da Macedónia. No final de semana, a selecção ficou a conhecer o grupo no qual vai jogar a primeira fase da prova mundial.

Quinteiro Teresa, seleccionador nacional, sabe que o trabalho que fizer e a sua qualidade são determinantes na prestação da equipa, ante os adversários que lhe couberam no sorteio. O conjunto nacional está no grupo preliminar D, ao lado de Portugal, China, Montenegro, França e Croácia.
O trabalho que a Selecção Nacional vai efectuar está centrado, segundo o treinador, "na táctica ofensiva e também na táctica defensiva".

Quinteiro Teresa disse que nas sessões diárias é dada também atenção às situações especiais, como são os casos dos ataques em superioridade ou inferioridade numérica e as situações de defesa nas mesmas condições. A Selecção Nacional ambiciona a passagem à segunda fase, algo que o seleccionador Quinteiro Teresa assumiu como possível, quando analisava o grupo D.

Deste grupo, há a realçar o facto de que apenas a China não esteve no mundial anterior. A França foi a melhor colocada, pois obteve o sétimo lugar. Montenegro e Croácia obtiveram o 11º e 14º lugar. Angola foi 15ª da tabela classificativa, enquanto Portugal foi penúltima, com o 19º lugar. Depois do Campeonato Mundo, que se disputa de 20 de Julho a 3 de Agosto, a Selecção Nacional disputa os Jogos Olímpicos da Juventude, de 16 a 28 de Agosto em Nanjing, China.