Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cadetes viajam hoje para o Cairo

Álvaro Alexandre - 05 de Abril, 2014

Selecções Nacionais têm a missão de qualificar o país para os Jogos da Juventude

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Seleccionador Nacional Manuel Pimenta deixa o país com a missão de  apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, previstos para Agosto, na China.

O presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa, Filomeno Fortes, disse ontem que é uma empreitada difícil.

“Angola tem uma missão difícil no Africano do Cairo, porquanto não temos apurado nenhum mesatenista para os Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Agosto, na China. Esta é a única oportunidade que temos e vamos fazer tudo para conseguirmos o passe”, ressaltou.

O grupo está repartido em dois. A maior parte dos integrantes da delegação angolana sai de Luanda, via Joanesburgo, para chegar amanhã à cidade do Cairo. A delegação é chefiada pelo vice-presidente da Federação, Messias Ngonda, e é coadjuvado pela vice-presidente Antónia Ribeira. Integram o grupo Manuel Pimenta, seleccionador nacional, os mesatenistas Edvane Neto (Escola de Ténis de Luanda), Elizandro André (Escola de Ténis de Mesa de Luanda), José Mayone (Escorpiões da Boa Fé), Paixão da Silva (Escola de Ténis de Mesa de Luanda) e Ruth Tavares (em juniores).

Em cadetes, estão escolhidos os atletas Vidigal Lemos (Escorpiões da Boa Fé), Carla Ferreira (Escorpiões da Boa Fé), Kaylene de Sousa (Escola de Ténis de Mesa de Luanda). De Portugal para o Cairo, deslocam-se com a mesma finalidade, os atletas Aléssio Peter e Isabel Albino, ambos bolseiros da Federação Internacional de Ténis de Mesa, a cumprirem um processo de formação na Academia do Vitória de Setúbal de Portugal. Os atletas partem de Lisboa amanhã. Os dois atletas são acompanhados pelo chinês Wang, treinador que cuidou da preparação dos mesatenistas angolanos, no Centro de Alto Treino da China durante dois anos.