Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Caetano de Sousa analisa relatrio da Comisso

Helder Jeremias - 22 de Junho, 2017

Presidente cessante Caetano de Sousa

Fotografia: Santos Pedro |Edies Novembro

O presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral da Federação Angolana de Ténis, Caetano de Sousa, analisa nos próximo dias o relatório da Comissão Administrativa, criada em Janeiro do ano em curso para gerir os destinos da modalidade durante o tempo de transição até à eleição dos novos corpos sociais. A informação foi avançada por Genivaldo Dias, membro da referida comissão.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Genivaldo Dias assegurou que a Comissão Administrativa cumpriu com as obrigações incumbidas, não obstante não se ter até a data uma ideia para a realização do processo que vai culminar com a escolha da nova direcção gestora.

Desde segunda-feira no país, vindo da Suíça, onde beneficiou de formação por parte do Comité Olímpico Internacional, através da Solidariedade Olímpica, o técnico reconheceu que a situação do ténis nacional continua crítica devido à inoperância da Federação Angolana. Genivaldo Dias realça ser \"imprescindível\" a prorrogação do mandato da Comissão Administrativa para a conclusão do processo.

\"Fizemos a entrega do relatório ao presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral para que faça uma análise das actividades realizadas ao longo dos 90 dias de mandato da nossa Comissão Administrativa, de maneira que remeta ao Ministério da Juventude e Desportos\", disse.

Apesar do longo tempo de permanência no exterior do país (de Abril a meio de Junho), Genivaldo Dias mantém a crença em dias melhores para a modalidade de raquetes. A crença é sustentada pelo empenho dos agentes desportivos, prontos a contribuir para o engrandecimento do ténis.

\"Reconhecemos que não foram alcançadas todas as metas para as quais a Comissão Administrativa foi criada. Fomos condicionados por alguns factores alheios à nossa vontade. Contudo, acredito que a melhor forma seria estender mais algum tempo para que a Comissão trabalhe naquilo que se preconiza para o ténis\", sugeriu Genivaldo Dias.

A Comissão Administrativa foi criada na sequência de um encontro mantido dia 22 de Dezembro de 2016 entre os membros da Assembleia Geral da FAT, membros da Comissão Eleitoral e representantes do Ministério da Juventude de Desportos, liderados pelo titular da pasta, Albino da Conceição. As deliberações apontavam para a inexistência de condições para o prosseguimento do processo eleitoral.