Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cahb homologa as candidaturas

Silva Cacuti - 09 de Julho, 2014

Élvio Gomes, Pedro Pinto e Escurinho António são árbitros de Luanda, ao passo que Tomás Chitangui é benguelense.

De acordo com uma nota da Cahb, a que o Jornal dos Desportos teve acesso, até 1 de Agosto a Federação angolana deve confirmar a participação dos árbitros angolanos no estágio para a passagem à categoria internacional previsto para 17 a 24 de Agosto. A taxa de inscrição é de 50 euros (cerca de Akz 15.000,00), lê-se na nota assinada pelo secretário-geral da Cahb, Chales Omboumahou.

Em antevisão ao estágio de Lomé, a Federação de andebol organizou um curso para os árbitros angolanos em que participaram 14 duplas oriundas de Luanda , Benguela, Huíla, Huambo e Namibe.

Do curso apenas  duas duplas obtiveram resultados positivos. Além dos conteúdos atinentes à arbitragem da modalidade, os árbitros foram também avaliados ao nível da expressão em língua francesa, condição para a participação no estágio de subida de categoria.

A última dupla internacional angolana numa competição da Cahb foi a constituída por Domingos Nascimento e Francisco Luzendo que actuou nos Jogos Panafricanos de Maputo, em 2011.