Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Calulo tem barco novo

Álvaro Alexandre - 01 de Agosto, 2014

A nova embarcação do Team Calulo está equipada com tecnologia de ponta

Fotografia: Álvaro Alexandre

Equipada com tecnologia de alta qualidade, a embarcação Fin Chaser faz a estreia na competição nacional no XIII concurso Big Blue Cup, no mês de Outubro.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Marcos Queirós disse que o grupo adquiriu o barco de médio porte para se livrar da dependência dos alugueres, decorrente dos torneios de pesca desportiva.

"Na época transacta, estivemos impossibilitado de cumprir na íntegra o calendário de provas. Os recursos  financeiros permitiram-nos participar apenas em dois concursos: conseguimos o primeiro lugar do XV Grand Slam Sportfishing Tournament e o décimo oitavo lugar do X Lobito Big Game Fishing Tournament'2014", disse.

A embarcação está avaliada em 150 mil dólares (1,5 milhões de kwanzas). Os pescadores precisam de adaptar-se ao meio e os treinos decorrem antes do começo do campeonato, agendado para Outubro. Enquanto não houver o domínio total da embarcação, Marcos Queirós disse que "é muito cedo para pensar no título".

O Team Calulo é constituído por Marcos Queirós, Júlio Magalhães e Mário Proença. O grupo procura no mercado o quarto elemento. A tripla fazia parte da equipa Jikula O'Mesu e conquistou o XV Grand Slam Sportfishing Tournament.