Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Camati intensifica preparao

14 de Junho, 2018

Gabriel Camati prepara-se para as provas de velocidade

Fotografia: Gaudncio Hamelay | Edies Novembro

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Augusto Diogo \"Seco\" assegurou que \"nesse momento, o volume de preparação é reduzida\", em função do curto tempo para a realização do evento. A experiência anterior ditou a nova estratégia de trabalho.
\"Desta vez, optamos em trabalhar as questões psicológicas para se obter resultados positivos. Nos Jogos realizados em Cabo Verde, o outro representante não se saiu bem\", justificou.
Gabriel Camati é \"nome de consenso na Federação Angolana de Atletismo\", segundo Diogo Seco. O reconhecimento deixa satisfeito o treinador.
\"Trabalho com Camati há três anos. A cada ano, melhora as marcas pessoais. Isso deixa-me feliz como treinador\", manifestou.
Seco assegurou que as marcas do jovem velocista baixam em cada prova. Nos campeonatos nacionais, estabeleceu 11s54 na prova de 100 metros e 23s25 na de 200 metros.
\"Surpreendeu-me. Não contava com as marcas feitas em função da idade. Se aos 16 anos faz esse tempo, é uma promessa do atletismo nacional\", destacou o treinador.
REACÇÃO
\"Contem comigo. Deiam-me forças para fazer o melhor de mim na competição\", solicitou o jovem campeão. O atleta do Interclube fez a promessa: \"Quero trazer as medalhas nas duas provas\".
Ao contrário de Camati, Cristina Vieira vai fazer a estreia na selecção nacional feminina. A atleta do Clube de Treinamento da Assessoria Desportiva Jamba Sport tem a responsabilidade de vestir as cores de todos os angolanos nas provas de 400 e 800 metros. Não há garantias de medalhas.
\"Com coragem, um dia vai conquistar as medalhas nos Jogos da CPLP. Tenho a certeza\", disse Augusto Diogo.

GAUDÊNCIO HAMELAY | NO LUBANGO