Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cambando José comanda provincial

Álvaro Alexandre - 08 de Abril, 2014

O xadrezista Cambando José é agora o único participante que se mantém invicto na competição.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Cambando José, do Polivalente Aldanuel do Palanca, isolou-se na liderança do Campeonato Provincial Individual Absoluto de Luanda de 2014, com quatro pontos, após de ter conseguido ontem, na sede do órgão reitor da modalidade, uma confortante vitória na IV jornada do provincial, diante de Mário Manuel, do 1º de Agosto, e beneficiado do empate de João Júlio, do Núcleo de Viana, contra Cláudio Félix, do Polivalente Aldanuel.

Antes da disputa da última jornada, os três partilhavam a liderança com três pontos. O triunfo diante de Mário Manuel e a derrota de João Júlio, a favor de Cláudio Félix, facilitou o seu isolamento no Provincial Individual Absoluto de Luanda. O xadrezista Cambando José é agora o único participante que se mantém invicto na competição. Em quatro partidas obteve a mesma quantidade de vitórias.

Os resultados do terceiro ao décimo tabuleiro, confirmados pelo árbitro Fide Francisco Andrade, foram os seguintes: Francisco Flora perdeu diante de Celso Baltazar, Tobias Nandjungo venceu Carlos Ngunga, Bernardo Baptista derrotou Joaquim Assis, Jesus Pimentel venceu Pompílio André, Eliseu Tavares empatou com Miguel Cristóvão, Edivaldo Gama derrubou Eduardo Marques, João Amaral triunfou diante de Luís Francisco e Paulo Ofico foi derrotado pelo Candidato a Mestre Sílvio Famoroso.

Em função dos resultados produzidos na IV jornada do Campeonato Provincial Individual Absoluto, a classificação ficou assim ordenada: 1º Cambando José (4), 2º João Júlio (3,5), 3º Tobias Nandjungo (3,5), 4º Celso Baltazar (3,5), 5º Mário Manuel (3), 6º Cláudio Félix (3), 7º Edivânio Domingos (3).