Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cambando Jos aposta na Taa

17 de Abril, 2014

A prova vai ser ajuizada pelo rbitro Francisco Andrade.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O xadrezista Cambando José, campeão individual absoluto de Luanda, está apostado em vencer a primeira edição da Taça Polivalente Aldanuel, que arranca hoje, às 16 horas, na sala de jogo da Federação Angolana de Xadrez (FAX), com a participação de 30 xadrezistas. Cambando José quer fazer jus ao bom momento de forma desportiva que está a viver para conquistar o primeiro troféu da prova e aliar a velha máxima de organizar para vencer.

“O facto de sermos os organizadores do I torneio torna-nos conscientes de que devemos fazer as honras da casa. O nosso objectivo é único. A conquista da taça. Queremos cumprir a máxima, organizar para vencer e o vencedor tem que ser o Polivalente Aldanuel, clube aniversariante, no dia 12 deste mês”, disse.

O Polivalente Aldanuel participa na prova com dez xadrezistas com o objectivo de lutar para as dez primeiras posições do torneio que vai ser disputado em dois dias e com nove jornadas a um ritmo de jogo de 30 minutos por partida.Para além das taças estão garantidos prémios de 50 mil, 40 mil e 30 mil kwanzas, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro classificados. A prova vai ser ajuizada pelo árbitro Francisco Andrade.                   
Álvaro Alexandre