Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cambando José conquista prova

Álvaro Alexandre - 05 de Outubro, 2015

Na última edição foram notórias as ausências dos dois principais "rostos" da prova, os Mestres Internacionais

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Candidato a Mestre (CM), Cambando José, do Polivalente Aldanuel,  conquistou ontem  no bairro Golfe II, a  XI edição Luanda 2015 "Sábado Xadrezístico".  A prova  contou com a participação de 23 xadrezistas e foi disputada no sistema de rápidas de cinco minutos a nove jornadas. Moura Pedro foi derrotado na última ronda e a proeza foi do grande vencedor do torneio, Candidato a Mestre, Cambando José.

Para a mesma jornada, o Mestre Fide Eduardo Pascoal triunfou diante de Josimar Cabingano, Evaristo Mendes  derrubou Casimiro António, Adriano Pacavira venceu Celso Baltazar, Candidato a Mestre João Simões despachou Clélio Solege, Yuri António ganhou Fernandes Canhanga, António Pinheiro bateu Fátima Reis e Lima Didier encerrou a nona jornada com vitória, o triunfo foi facilitado pela xadrezista Engrácia de Jesus.

A xadrezista Mestre Fide Sónia Rosalina perdeu diante do Manuel Santana. O José do Rosário empatou com Jeovani Santos e Sebastião Ramos repartiu o ponto com o Lemos dos Santos. Na última edição foram notórias as ausências  dos dois principais "rostos" da prova, os Mestres Internacionais Adérito Pedro (1º de Agosto), com três conquistas, e David Silva (Progresso do Sambizanga), com quatro vitórias.
Álvaro Alexandre