Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campe olmpica operada ao joelho

31 de Maio, 2017

A atleta tambm estava a manter rotina de exerccios fsicos com a seleco brasileira feminina, em Barueri. O tratamento ainda envolve trabalho de pilates.

Fotografia: AFP

A bicampeã olímpica, a brasileira Thaisa, vai ser submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto se recupera de uma lesão no tornozelo. O procedimento vai acontecer no dia 6 de Junho, em São Paulo, Brasil, e a previsão de regresso da bicampeã olímpica é de seis meses.

O motivo da cirurgia é uma lesão na cartilagem e no menisco sofrida em Janeiro de 2017. De acordo com a assessoria da atleta, o problema agravou-se pelo facto de Thaisa ter jogado mais quatro partidas lesionada em resposta ao pedido da comissão técnica.

“No primeiro mês, vou ter de ficar de repouso total para não correr qualquer risco. Vai ser um cuidado redobrado na minha recuperação. A lesão na cartilagem é uma das piores para um atleta”, afirmou Thaisa.Esta não vai ser a primeira operação de Thaisa, que precisou passar por cirurgia nos dois joelhos em 2015.

“Era uma lesão grave, mas decidi parar e fazer a cirurgia. O tendão estava quase a romper, estava com muita dor, mas, ao mesmo tempo, era mais simples. A recuperação nesse caso é mais rápida e tive tempo de escolher em parar antes de ter uma lesão total. Foi uma escolha. Agora, não tive a opção”, explicou.

Thaisa retornou ao Brasil em 16 de Abril para tratar o tornozelo com o fisioterapeuta Fernando Fernandes. A atleta também estava a manter rotina de exercícios físicos com a selecção brasileira feminina, em Barueri. O tratamento ainda envolve trabalho de pilates.