Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campe olmpica volta a cair no doping

07 de Abril, 2016

Beloborodova de 32 anos j tinha ficado dois anos suspensa pelo uso de esteroides

Campeã olímpica do lançamento de martelo em Londres-2012, Tatyana Beloborodova vai ser banida do desporto após ser  surpreendida pela segunda vez num exame anti-doping, segundo informou a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf). Ela já está suspensa preventivamente.

A Iaaf não informou qual a substância e em que o exame foi detectada , mas a media russa noticia que uma amostra colectada durante o Campeonato Mundial de Atletismo de 2005 e retestada continha uma droga proibida.

Beloborodova de 32 anos já tinha ficado dois anos suspensa pelo uso de esteroides em 2007 e caso seja novamente punida pode não só ser banida, mas  perder o ouro ganho há quatro anos na Olimpíada. Além do título olímpico, ela foi campeã mundial em 2011 e 2013 e já foi recordista mundial do lançamento de martelo.

BREVE
Advogado de Rosberg nega irregularidades no contrato


O alemão Nico Rosberg, vice-campeão das duas últimas edições do Campeonato Mundial de Fórmula 1, negou ontem qualquer irregularidade no contrato firmado com a Mercedes, como sugerem documentos vazados no chamado Panama Papers.

A defesa do piloto foi feita por meio de comunicado, assinado pelo advogado Christian Schertz e publicado no jornal "Süddeutsche Zeitung". O texto confirma a existência de uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas, mas aponta que esta foi aberta por "questões de responsabilidade jurídica e a possibilidade de actuar em nível internacional", e não por "questões fiscais".