Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeão angolano compete em Portugal

17 de Dezembro, 2014

Automobilismo campeão angolano compete em Portugal

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão angolano de Rali/Raid em carros, Sandro Luís Dias, vai disputar pelo menos duas provas no próximo Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

“Para já, é certo que irei participar em duas provas do campeonato português. Depois, dependendo da viatura e do orçamento, poderei pensar em sonhar um pouco mais alto”, considerou em comunicado, o piloto angolano e acrescentou que a evolução da sua carreira passa por competir num campeonato “mais competitivo”.

Sandro Luís Dias, que este ano venceu três provas do campeonato angolano de Rali/Raid ao volante de um Mazda BT-50 3.0, tenciona também participar numa das provas do Dakar Series 2015, que pode vir a ter uma etapa em Angola.

“Angola tem todas as condições para receber este evento. Temos dunas e montanhas fantásticas e se a Dakar Series passar por lá, certamente irei marcar presença nessa competição”, salientou o piloto, de 40 anos.Além da participação no campeonato português de Todo-o-Terreno, Sandro Luís Dias também vai defender - ao lado do navegador Dário Guerreiro - o título do campeonato angolano.

“No próximo ano irei lutar por revalidar o título em Angola, fazendo a gestão com a presença nas outras provas”, concluiu.