Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeão de triplo salto falha temporada em 2014

15 de Dezembro, 2013

“Não quero competir em 2014. O meu objectivo é ser o número um e não vou entrar em competições se não me sentir a 100 por cento. Não quero precipitar as coisas”, explicou o atleta em conferência de imprensa.

Tamgho, de 24 anos, sofreu a lesão durante uma sessão de treino a 27 de Novembro, submetendo-se a uma cirurgia no dia seguinte. O atleta explicou que vai ter agora de cumprir um programa de recuperação que pode durar entre três a cinco meses.

Esta não é a primeira vez que Tamgho é forçado a uma longa paragem. Em 2011, fracturou o tornozelo direito e teve de se submeter a duas operações, que o obrigaram a uma paragem de quase dois anos.

De acordo com o atleta, esta nova lesão foi provocada por uma fractura de esforço, tal como aconteceu com o português Nélson Évora, campeão olímpico em Pequim 2008 na mesma especialidade.

Em 2012, o atleta do Benfica fracturou a tíbia da perna direita duas vezes, a segunda como consequência da primeira, tendo, por isso, falhado os Jogos Olímpicos Londres 2013.

Este ano, sagrou-se campeão nacional do triplo salto, mas não conseguiu os mínimos para os Mundiais de Moscovo, que se disputaram em Agosto e que consagraram Tamgho campeão do triplo salto.