Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeão Luciano Oliveira defronta tunisino no Africano

Álvaro Alexandre - 22 de Maio, 2013

Luciano Oliveira desperdiçou três pontos,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão nacional, Luciano Oliveira, defronta hoje, às 10h00, o candidato a Mestre tunisino, Amir Zaibi, no nono tabuleiro em partida referente à IV jornada do Campeonato Africano Absoluto Individual de seniores.

O angolano Luciano Oliveira desperdiçou três pontos, razão pela qual tem hoje intenção de derrotar o tunisino Amir Zaibi.O companheiro da selecção nacional, Sérgio Miguel, mede forças com o tunisino Ali Boudriga.

Ontem, Luciano Oliveira voltou a consentir mais um empate (o segundo consecutivo), desta feita diante do Mestre Fide líbio Ahmed Al-Zayat. O confronto contou para a III ronda do Campeonato Africano.

Sérgio Miguel, do 1º de Agosto, voltou a perder ontem, desta feita com o Mestre Fide sul-africano, Deon Solomons.Após a conclusão da III jornada, o Campeonato é liderado pelo GM Essam Gindy (2,5), seguido do GM Bassem Amin (2,5) e do GM Adly Ahmed (2,5), todos do Egipto.

O angolano Luciano Oliveira está em 25º lugar com (1), seguido do líbio Abobker Elarbi (0,5), em 26º, o tunisino Ali Boubriga (0), em 27º e do angolano Sérgio Miguel (0), em 28º.