Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeão sofre acidente

07 de Novembro, 2013

O espanhol Pol Espargaró, que conquistou o título da Moto2 na temporada de 2013, sofreu segunda-feira um acidente no Circuito da Catalunha, enquanto pilotava um carro da Fórmula Renault 3.5 num teste particular. Convidado para o teste, Pol Espargaró bateu com o carro numa barreira de pneus, mas não sofreu ferimentos. O piloto ganhou o teste com a equipa Pons Racing em Barcelona por vencer o título da Moto2, última categoria antes do acesso à MotoGP. Apesar do susto, o jovem piloto (22 anos) gostou da experiência.

“Foi óptimo. Foi totalmente diferente de pilotar motos, além de uma sensação incrível. O carro da World Series by Renault (campeonato que engloba a F-Renault 3.5 e a F-Renault 2.0) é realmente incrível. Fiquei impressionado com a potência, com a estabilidade e com os travões, que são fenomenais”, sublinhou.

O espanhol admitiu que pilotou pouco, mas o suficiente para sentir “a emoção e a atenção de pilotar uma máquina tão sofisticada”. “Infelizmente, eu dei muita potência numa curva antes da chicane, perdendo o carro e atingindo as barreiras”, declarou, lamentando o pouco treino para realizar o teste.