Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeão tomba nos dezasseis avos

Álvaro Alexandre - 23 de Junho, 2015

Os dois atletas vencedores disputam a final no dia 9 de Agosto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O golfista Edney Pedro perdeu no fim-de-semana, no campo de golfe do Morro dos Veados, diante do Mateus Neto, numa das partidas pontuáveis para os 16 avos da XII edição da Taça de Angola. Com o prematuro afastamento Edney Pedro, que  foi derrotado por um UP, a favor do Mateus Neto, deixou tudo a perder. O detentor do título está impossibilitado de partir para a defesa do troféu conquistado na edição passada.

O Edney Pedro (individual) foi derrotado por um UP, diante do Mateus Neto(individual), Monteiro dos Santos (do Ouro Negro) perdeu por um UP, diante do Luife António (do Ouro Negro), Gabriel Guilherme (individual) sofreu derrota de 5-7, diante do Nicolau Mateus (do Ouro Negro) e  António Avelino (do Ouro Negro) foi derrubado por 1-1, a favor do Manuel Dias (individual).

O Manuel Barros (individual) foi vencido por 5-6, a favor do Paulo Pedro (individual), Francisco dos Santos (da Ensa) foi incapaz de evitar a derrota de 2-3, diante do Cândido Lázaro (individual) e Luís Manuel (da EPAL) perdeu por 3-4, diante do Pascoal Ramos (individual). O João Cortez (da Ensa) derrubou por dois UP, com desfavor do Martin Septime (individual) e José do Amaral (individual) triunfou por falta de comparência, contra Joaquim Botelho (individual).

Nove golfistas  garantiram a transição para os oitavos de finais, agendados para o dia cinco do próximo mês, no campo do Morro dos Veados. O emparceiramento da próxima jornada vai ser realizado no sábado. Os sobreviventes são  os atletas Mateus Neto(individual), Luife António (do Ouro Negro), Nicolau Mateus (do Ouro Negro), Manuel Dias (individual), Paulo Pedro (individual), Cândido Lázaro (individual), João Cortez (da Ensa), Pascoal Ramos (individual)  e José de Amaral (individual).

Em Stableford, Patrício Jeremias (individual) foi derrotado por 7-9, a favor do Gálcio Marques (individual) e Sebastião Adão (individual) venceu por falta de comparência o a Luís Domingos (individual). Os dois atletas vencedores disputam a final no dia 9 de Agosto.
Álvaro Alexandre