Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeãs regressam a Luanda

Silva Cacuti - 01 de Setembro, 2013

O troféu conquistado em Oyo garante a participação do conjunto nacional, comandado por Quinteiro Teresa, no campeonato do mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O troféu conquistado em Oyo garante a participação do conjunto nacional, comandado por Quinteiro Teresa, no campeonato do mundo marcado para 25 de Julho a 3 de Agosto de 2014.

Antes da final, a Selecção Nacional venceu a Zâmbia, por 57-6, na fase de grupos e na mesma fase bateu a Tunísia, por 23-10. Na meia-final, a Selecção Nacional passou pelo Senegal por fáceis 38-24.

A jogadora do 1º de Agosto e da Selecção Nacional Nicol Costa, com 38 golos marcados, sagrou-se a melhor jogadora da prova e consta do sete ideal da competição. Outras quatro angolanas também integraram o sete ideal,  Chitagueleca, Jocelina Yanda, Dalva Perez e Joana Costa. A tunisina Cyntia e a congolesa Ernestine completaram o grupo. Esta é a terceira conquista consecutiva do título continental, depois de Abidjan em 2009 e Ouagadougou em 2011.


Sorteada fase final
da Taça de Angola


O jogo entre as equipas do Interclube e do Kabuscorp do Palanca é o destaque da “primeira-mão” da meia-final da Taça de Angola em andebol, segundo ditou o sorteio realizado na última sexta-feira, na sede da Federação Angolana de Andebol. O jogo está marcado para o dia 6 de Setembro, em local ainda por definir.

Esta fase da prova masculina vai contar apenas com equipas luandenses. A segunda meia-final vai ser jogada, também no dia 6, entre as equipas do 1º de Agosto e o Petro de Luanda. O jogo entre petrolíferos e militares está marcado para as 17 horas, no recinto do Catetão.

Em feminino, o 1º de Agosto, campeão nacional, defronta a equipa benguelense do Electro do Lobito, em partida agendada para as 18 horas do dia 6 de Setembro, no campo do ex-RI 20. A equipa do 1º de Agosto busca a dobradinha.

O Petro de Luanda, detentor da Taça de Angola, joga a outra meia-final diante da equipa da Marinha de Guerra. A “segunda-mão” das meias-finais da Taça de Angola está prevista para 13 de Setembro.
  SILVA CACUTI