Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campees de Luanda so conhecidos sbado

Pedro Futa - 13 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Edies Novembro

A quarta e última jornada do campeonato provincial de corta-mato em atletismo, é disputado no próximo sábado, a partir das 7h30, na floresta da Ilha do Cabo, nas categorias de sénior, júnior, juvenis e infantis. O evento vai definir os campeões das provas.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador do Petro de Luanda, Santana João, pretende conquistar os títulos em diversas categorias.

\"O nosso objectivo é ser campeões nas categorias de iniciados, juvenis, juniores e seniores\", disse. O fundista Nguinamau Adriano, do Petro de Luanda, vencedor da primeira jornada da categoria sénior, pretende conquistar a medalha de ouro e lograr o rótulo de campeão.\"Na última jornada, o meu objectivo é vencer a prova para conquistar o título\", frisou.As condições estão criadas para a prova, segundo o secretário-geral da Associação Provincial de Luanda em Atletismo, Pascoal Chitumba.

\"Nesse momento, temos as condições criadas. O Petro de Luanda, Interclube e a Escola Dibondo estão inscritos. Esperamos pela confirmação do 1º de Agosto e de atletas individuais até quinta-feira (hoje)\", esclareceu.A prova de seniores é de quatro quilómetros, juniores (três), juvenis (dois) e infantis (um). O Interclube está de regresso, depois de falhar a terceira jornada por falta de transporte, segundo Pascoal Chitumba.