Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeo aposta em Viales para o ttulo

02 de Dezembro, 2016

Marc Márquez crê que Maverick Viñales vai lutar pelo título no próximo ano

Fotografia: AFP

A próxima temporada da MotoGP reserva grandes emoções. As principais atenções, no início, estarão em Jorge Lorenzo, que actuará oficialmente pela primeira vez pela Ducati, após defender apenas a Yamaha durante a sua carreira. Para o actual campeão da categoria, Marc Márquez, o rival não terá a mesma força na nova escuderia.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Márquez acredita que quem chamará a atenção é o substituto de Lorenzo na Yamaha: Maverick Viñales. Além disso, o tricampeão mundial ressaltou que Valentino Rossi é sempre um candidato ao título.

\"Vejo o Maverick como mais rival do que Lorenzo. Acredito que Viñales será mais rápido e lutará pelo título junto com Valentino. Quanto a Jorge, será interessante ver o que ele será capaz de fazer com a Ducati. Vai ganhar corridas, mas a única incógnita é se poderá lutar todo o ano pelo título, já que tem faltado um pouco de regularidade à Ducati. Mas acho que Jorge é um grande piloto e fará funcionar”, disse.

Nesta temporada, Márquez sagrou-se tricampeão da MotoGP, sendo o piloto mais novo a conquistar cinco títulos mundiais. Porém, o piloto da Honda não poupou a autocrítica, e afirmou que ele ainda tem o que aprimorar.

“Posso melhorar em muitas coisas, afinal, ninguém é perfeito. Sempre pode aprender coisas e neste ano também cometemos alguns erros. Posso melhorar a técnica, continuar a trabalhar e confiar que você pode evoluir”, finalizou Marc.

ENSINAR
Marc Márquez, três vezes campeão mundial de MotoGP, está pelo segundo ano consecutivo a proporcionar a um grupo de 20 crianças uma experiência única. O espanhol, que aos 23 anos já é um dos pilotos mais titulados da história do Mundial de velocidade, juntou um grupo de 20 jovens pilotos (pagando todos os custos) entre os 10 e os 13 anos para tentar ensinar-lhes o que sabe sobre a arte de andar em cima de uma moto... e é muito.

\"É uma oportunidade boa para estes miúdos que têm o sonho de chegar longe. Estou muito entusiasmado com a ideia\", confessou Márquez, que teve de escolher o lote de 20 jovens (de todo o Mundo) entre centenas de pretendentes, que lhe enviaram vídeos a tentar convencê-lo.