Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeo da DD2 espreita o pdio

09 de Novembro, 2016

Emoes agitam este fim de semana o circuito Arena Multiparques

Fotografia: M.Machangongo

O circuito Arena Multiparques, ao Km 30, em Viana, testemunha este fim de semana a consagração do campeão provincial do Troféu de Karting de Luanda de 2016, do escalão DD2.

A expectativa é gerada à volta dos cinco primeiros classificados separados por 19 pontos. Em busca do maior troféu da época, Bruno Silva, Jaime Duarte, Rui Andrade, Danilson Teixeira e Cláudio Bandeira travam uma "batalha campal" no Grande Prémio Independência by Megacarga.

Pontuável para a última jornada, o destaque recai para a disputa entre Bruno Silva e Jaime Duarte. Os pilotos do Team Molekada e da equipa 3 Kappas co-lideram a competição com 79 pontos. Os detalhes vão definir o vencedor. O melhor arranque e a confiabilidade são imprescindíveis para a vitória.

Com olhos no lugar de honra do pódio está também Rui Andrade, do Team Welwitschia. O terceiro classificado da tabela com 73 pontos promete manter as performances exibidas ao longo das últimas cinco jornadas. O jovem do Namibe deve empenhar-se mais para superar os líderes. A concentração total e maior destreza são imperiosas para alcançar o sucesso.

Com nove pontos de atraso está Danilson Teixeira, piloto do TD 22. Na quarta posição, com 70 pontos, as contas matemáticas dão-lhe garantias de lograr o título, mas para erguer o troféu, só com a sorte de deuses. Os três primeiros classificados são os candidatos mais fortes ao título.
A confiabilidade da máquina e a concentração na hora de partida vão definir o destino de Cláudio Bandeira. Na quinta posição, com 60 pontos, as oportunidades do piloto da TD 22 de chegar ao lugar de honra são mínimas.

Organizada pela Rodas & Eventos em parceria com a MultiEventos, o Grande Prémio Independência by Megacarga faz disputar também as provas das categorias Max e Kaz, que já têm campeões. Martins Júnior "Tobião", do Team 100 Limites, foi consagrado na classe Max e Márcio Rola, da Asa Rotativa, na categoria KZ.

 As primeiras eliminatórias são disputadas na sexta-feira, no quadro das celebrações dos 41 anos da independência de Angola, que se assinala no mesmo dia. A final é disputada no dia seguinte no mesmo palco.

A última prova do Troféu de Karting de Luanda é disputada por quatro pilotos de Benguela, dois do Namibe, dois do Huambo e tantos outros de Luanda.

Hoje, os especialistas em manutenção de circuitos deslocam-se ao Km 30 com objectivo de proceder ao alinhamento da pista e da manutenção das áreas de serviços.

O coordenador da Rodas & Eventos, Isaque Rodrigues "Zazá", destacou o papel desempenhado pela empresa Multiparques em prol do desenvolvimento do automobilismo e do motociclismo nacional. Apontou as condições excelentes para a prática das disciplinas de Karting e de Supermoto.

"Tudo está a ser preparado para terminarmos a época da melhor forma possível. Tanto é que aguardamos pela chegada dos pilotos do Namibe, Benguela e Huambo. Julgamos que vai ser uma prova da dimensão da grande efeméride do nosso país, o 11 de Novembro", perspectivou Zazá.