Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campees apostam na motivao do grupo

Silva Cacuti - 06 de Outubro, 2018

Desconcentrao total na celebrao da Taa de Angola

A conversa descontraída entre dirigentes e atletas, técnicos e atletas e entre atletas, longe da correria do dia-a-dia, do rigor do treino ou das prelecções, uma oportunidade para o relacionamento entre colegas de trabalho, é o que proporcionou o jantar de confraternização oferecido pela direcção da Académica de Luanda aos atletas, em véspera do campeonato nacional de hóquei em patins.
Como que a marcar o encerramento de um ciclo e o início de outro, o \"comerete\" visou celebrar a conquista do troféu da Taça de Angola e foi também a oportunidade para os atletas apresentarem a Taça ao antigo capitão da selecção nacional, Toy Adão, actual presidente do clube.
A conversa pairava em torno de cenas vividas longe dos campos. Nada fazia lembrar um grupo de desportistas, não fosse o uniforme do clube. Era a descontracção total. Sabiam que três dias depois, hoje, começava o campeonato nacional, mas nem uma palavra sobre a prova. Aliás, tinham acabado de treinar, antes do jantar e lá, na quadra do \"Dream Space\", deixaram ficar toda a chatice.
Alguns atletas estavam \"acompanhados\", havia convidados. Kirro, Pedalé e Jó, antigos internacionais, lembravam cenas dos tempos que se batiam para ganhar jogos e conquistar campeonatos. Enalteciam os fazedores actuais da modalidade.
\"Jogávamos bem. Agora, estes \'putos\' são mesmo craques, têm outro andamento\", comentavam.
A Académica de Luanda, comandada por Fernando Fallé, conquistou a Taça de Angola, a 29 de Setembro, após vitória por 3-2 sobre o 1º de Agosto no jogo da final.