Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campees comeam provincial com vitria

09 de Maio, 2014

Os triunfos de Eduardo Morais e Eugnia Augusto, sobre Joel Aguiar e Adelaide Fortes, marcaram, na capital do pas, a jornada inaugural dos campeonatos provinciais de Luanda de tnis,

Fotografia: M. Machangomgo

No sector masculino, a contar para os sub-16, demonstrando o seu bom momento de forma, o jogador da Protector e detentor do título bateu o seu adversário, por dois sets a zero, com os parciais de 6-0 e 6-2,começando da melhor forma a luta pela revalidação.

Em femininos, na mesma categoria, a tenista do IMEL, com os parciais de 6-1 e 6-0, também não teve muitas dificuldades em ultrapassar a sua oponente, galvanizando-se para o próximo desafio.

Com a presença de meia centena de representantes de clubes e individuais, realce ainda para a excelente exibição da campeã Conceição Dulo, do IMNE-Maristas, que compete em duas categorias (su-12 e sub-14), onde neste primeiro dia defrontou e venceu Cláudia Manuel e Debora Fernando.

Organizados pela Associação Provincial de Ténis de Luanda (APTL), participam nos campeonatos o Clube de Ténis (CTL), o Instituto Médio de Economia (IMEL), a Escola do Projecto Criança em Movimento, Protector, IMNE-Marista, Prometeu, Team Elite, 1º de Agosto e outros tenistas individuais, num total de 56.

Valdemiro Finda-Jurelma Salvador (sub-12), Danilson Bento-Conceição Dulo (sub-14), Eduardo Morais-Nádia Costa (sub-16) e Erickson Morais-Eugénia Augusto (sub-18) são os detentores dos títulos provinciais.

TÉNIS DE MESA
Manuel Pimenta escolhe atletas


O seleccionador nacional de ténis de mesa, Manuel Pimenta, escolheu já os dois atletas que vão representar o país nos Jogos Africanos da Juventude, a decorrer de 18 a 25 do mês em curso, no Botswana. Angola vai estar presente em Gaberone com José Mayone, dos Escorpiões da Boa Fé, e Ruth Tavares, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.

Em função das exigências impostas pelo convite organizador dos Jogos Africanos da Juventude, Manuel Pimenta foi forçado a realizar cortes drásticos no conjunto. A eleição do técnico angolano recaiu para Ruth Tavares e José Mayone. O embarque da delegação está previsto para o dia 18 e a delegação ser integrada por apenas quatro membros. Ficaram de fora e continuam a trabalhar para os Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer 15 a 30 de Julho, em Angola, os mesatenistas Vidigal Lemos, Osvaldo Rocha, Paulo Andrade, Cailane de Sousa e Teresa Simões.

O Hermenegildo Agnelo, ex-campeão nacional, foi indicado pela direcção da Federação Angolana de Ténis de Mesa para chefiar a delegação. A mesma deve integrar também Manuel Pimenta, seleccionador nacional. Angola vai participar nos Jogos do Botswana.Álvaro Alexandre