Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campees escolares vo jogar nacionais

Rosa Panzo - 06 de Setembro, 2013

As equipas que ocuparam os lugares cimeiros nos campeonatos nacionais escolares

Fotografia: Jornal dos Desportos

De acordo com o secretário da FAVB, as três províncias que lideraram o campeonato apresentaram um nível competitivo bastante alto para disputar os próximos campeonatos nacionais juvenis.

“Nesta prova, as províncias de Benguela, Luanda, Namibe e Huila apresentaram um nível competitivo aceitável para disputarem as provas de calendário da federação”, afirmou.

O executivo da FAVB justificou que “quanto maior for o número de equipas a disputarem os nacionais juvenis, o nível competitivo vai ser equilibrado”
José Monteiro referiu que o alto nível competitivo apresentado pelas dez equipas participantes nos jogos escolares do Uige superou as expectativas do conselho técnico da federação.

“Constatamos que o nível competitivo do nosso voleibol cresce a cada época que passa, porque no campeonato do Uíge, quer em feminino quer em masculino, tivemos a oportunidade de assistir a boas partidas nas quais cada equipa soube defender os resultados até ao apito final”, sublinhou.

Em masculinos, carimbaram o passe para os campeonatos nacionais juvenis a província do Namibe, Huíla e Bié, enquanto, em feminino, se apuram as províncias de Luanda, Kwanza-Sul e Namibe.