Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonato acerta calendrio

Silva Cacuti - 01 de Novembro, 2018

At ao momento as equipas do 1 de Agosto e Acadmica de Luanda so as nicas que j garantiram presena nas meias-finais

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

O jogo entre as equipas da Marinha de Guerra e do Exército é o mais importante do programa, para acerto ao calendário da primeira fase do campeonato nacional, que decorre em Luanda e Lobito. Marinheiros e infantaria defrontam-se hoje, para acerto à 7ª jornada da fase regular da prova. Antes, no mesmo palco, mas para acerto à 4ªa jornada, jogam Petro de Luanda e Estado Maior.
Ontem, para acerto à terceira jornada, realizaram-se duas partidas. A Juventude de Viana defrontou a Marinha de Guerra, enquanto o Exército jogou diante do Estado Maior.Amanhã, estão previstos jogos entre Petro de Luanda e a equipa do Instituto Superior Militar e também entre a Marinha de Guerra e o HC do Lobito.
O acerto ao calendário da fase regular fica completo no dia 3 do corrente, quando se defrontarem as equipas do Exército e do HC do Lobito. Só então vai estar completo o quadro das classificativas do 5º ao 8º lugar e das meias-finais.
Até ao momento, as equipas do 1º de Agosto e Académica de Luanda são as únicas, que já garantiram presença nas meias-finais. O 1º de Agosto acabou a primeira fase em 1º lugar, com os mesmos pontos da Académica, mas em superioridade, devido à vantagem no confronto directo.
A segunda fase da prova começa a ser disputada a seis do corrente, data em que está calendarizado o arranque do \"play off\" da meia-final, que vai ser jogado a melhor de três partidas e também as classificativas do 5º ao oitavo lugar.
A final começa a ser jogada a partir de 13 do corrente, também em regime de \"play off\", a melhor de cinco partidas. A Académica de Luanda busca revalidar o troféu conquistado no ano passado.