Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonato Nacional leva emoo Cidadela

Silva Cacuti - 17 de Junho, 2015

Conforme apuramos, a organizao vai proceder venda de ingressos, no valor de 500 Kwanzas que habilita o espectador a assistir a toda a jornada do dia.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A estreia da equipa feminina da Lunda Sul, é a nota dominante da 36ª edição dos campeonatos nacionais seniores feminino, que hoje começa a ser disputado na Cidadela Desportiva. O jogo vai ser diante da equipa da Casa do Pessoal do Porto do Lobito e é pontuável para o grupo A da fase preliminar, cuja jornada fica completa com a partida que vai opor o campeão nacional, 1º de Agosto, à equipa da Marinha de Guerra.

A expectativa em torno do campeonato é enorme, principalmente, depois dos últimos episódios que ditaram a consagração das militares a nível continental e o fracasso da mesma equipa, no campeonato provincial de Luanda. O que pode dar um jogo de “tira teimas” entre 1º de Agosto de Muasesa e Natália Bernardo, diante de um Petro  de Didi e Galheta, é algo que os amantes da modalidade só podem saber na fase final da prova, uma vez que as duas equipas jogam em séries diferentes.

O Petro de Luanda está na série preliminar B, com o Progresso do Sambizanga, Electro do Lobito e ASA. Só amanhã é que a série B entra em acção.
A prova feminina conta com oito participantes, distribuídos por duas séries. Na primeira fase jogam todos contra todos a uma volta. Nos quartos -de - final as equipas das duas séries defrontam-se em sistema cruzado, apuram-se os vencedores para a meia final.

A prova masculina é também animada pelo regresso de um representante de Cabinda, o Misto, que vai ser baptizado, hoje, às 9h00, pelo Progresso da Lunda Sul. A jornada prossegue com a partida entre militares do 1º de Agosto e da Marinha de Guerra, para ser fechada às 19h00 com o confronto entre Petro de Luanda, campeão e Interclube, vice campeão. Seis equipas jogam a prova numa “poule” única, a uma “mão”, e as quatro primeiras jogam a meia-final. Conforme apuramos, a organização vai proceder à venda de ingressos, no valor de 500 Kwanzas que habilita o espectador a assistir a toda a jornada do dia.                                             
SC