Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonato Nacional na baía de Luanda

Rosa Napoleão. - 12 de Julho, 2014

Canoagem, campeonato Nacional na baía de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O espaço de eventos da  Marginal de Luanda vai acolher hoje os II Campeonatos Nacionais de Remo e Canoagem, que vão decorrer em simultâneo. As duas provas, organizadas pela Federação Angolana dos Desportos Náuticos, vão contar com a participação das equipas do 1.º de Agosto, Clube Naval e Náutico da Ilha de Luanda.

A competição nacional vai ser disputada nas categorias de juniores e seniores nas modalidades de canoa (C1) e caiaque (C2), nas distâncias que variam entre os 200 e 1.000 metros (masculinos) e na classe feminina, 200 e 500 metros. As formações estão determinadas em arrecadar o título nacional que repousa nas mãos do Clube Naval de Luanda nas duas classes (masculinos e femininos).

1.º de Agosto e Náutico têm assim maiores facilidades para angariar o título, com o fim de contrato de Pacavira  Fortunato e Nelson Henriques, expoentes da canoagem nacional e do Clube Naval de Luanda, por estes estarem agora a representar o Onda Sport Clube. O facto de o novo clube dos craques (Onda Sport) não estar ainda inscrito na Federação Angolana de Desportos Náuticos está a pesar nas suas carreiras,  deixando-os fora das competições.