Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonato nacional agendado para o Mussulo

07 de Abril, 2014

O Nacional disputa-se nas classes de Otipmist em ambos os sexos, Laser 4.7, Laser radial em feminino e Laser Starnd, 420 e 470.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Campeonato Nacional de vela em todas as classes disputa-se de 18 a 20 deste mês, na Baía da Ilha do Mussulo, sob tutela da Federação Angola dos Desportos Náuticos. Para a disputa da maior prova do calendário nacional da época desportiva 2013/2014, os clubes da capital do país estão empenhados na preparação dos seus atletas, a fim de alcançarem os melhores resultados na prova.

De acordo com o chefe de departamento de Vela do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Mateus Afonso, as equipas técnicas do CNIL estão a redobrar esforços, no sentido de dar a volta aos resultados obtidos na época passada. “O nosso maior objectivo é melhorar os resultados obtidos na época passada, em que só tivemos a melhor pontuação na classe Optimist em feminino”, sublinhou.

O dirigente adiantou que neste fim-de-semana os atletas foram ao Mussulo para efectuarem treinos de adaptação ao local da competição. No Clube Naval, conforme Moises Camota, técnico principal da classe Otipmist, os objectivos passam pela revalidação do título que ostentam há mais de duas épocas. “Os atletas do Naval deram mostras no campeonato provincial de que estão preparados para enfrentar os adversários e revalidar o título nacional”, disse. O Nacional disputa-se nas classes de Otipmist em ambos os sexos, Laser 4.7, Laser radial em feminino e Laser Starnd, 420 e 470.
Rosa Panzo