Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonato Nacional comea hoje em Cabinda

Rosa Napoleo - 25 de Julho, 2014

Agefir e Nacional de Benguela protagonizam hoje fortes disputas nas provas de solo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A disputa do título em posse do Nacional de Benguela vai exigir do Agefir maior entrega, quando desfilar nos cavalos e nos exercícios no tapete. As duas equipas estão em Cabinda para protagonizar um grande espectáculo de ginástica.

Com os olhos no troféu principal estão os representantes das províncias do Namibe e da Huíla, que nos últimos anos subiram de performance. Com menos pressão para o título está um grupo pequeno composto por representantes de Malanje, Cuando Cubango, Cuanza Sul e Cuanza Norte.

O 1º de Agosto e Grupo Desportivo Gamar, dois outros representantes de Luanda, a par de Agefir, não são fortes candidatos ao título. A experiência dos atletas é insuficiente para contrapor os "dinossauros" de Benguela.

Os anfitriões podem ser a surpresa da competição. A jogar em casa, os altos índices de motivação são premissas para uma representação condigna na prova. O presidente da Associação Provincial de Ginástica de Cabinda, Gabriel Manuel Yongo, disse ao Jornal dos Desportos que o Misto local se preparou para conseguir "um resultado satisfatório".