Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonatos nacionais com entradas grátis

Silva Cacuti - 01 de Julho, 2017

Duas propostas estiveram à mesa da discussão

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Dois anos depois de cobrar para o espectáculo dos campeonatos nacionais de andebol, a 38ª edição da prova pode ser grátis, segundo apuramos de Pedro Godinho, presidente da Federação Angolana de Andebol, que vai organizar a prova em parceria com a Associação de Luanda. O assunto está ainda a ser ponderado pelas duas instituições.

\"Temos um patrocínio e o patrocinador tem objectivos também, pelo que podemos abrir as portas e, provavelmente, cobrar na segunda fase do campeonato nacional. Vamos ver\", disse. O assunto está a ser analisado pela direcção da Federação e pode ser anunciado como um dado certo, hoje, durante o acto público de apresentação da prova nacional previsto para as 10h00, na Rádio Luanda Antena Comercial (LAC).

Nos campeonatos nacionais   em que  cobraram o ingresso, os preços variavam  entre 300 e 500 kwanzas por cada dia de competição. Hoje, durante a apresentação do evento desportivo, vai ser também feito o sorteio da competição nacional e a definição dos moldes de disputa.

Estão inscritas para a prova feminina, o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga, ASA, Marinha de Guerra (todas de Luanda) e de Benguela inscreveram-se a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, e o Electro do Lobito.

O 1º de Agosto, campeão nacional, vai estrear-se na competição o seu treinador dinamarquês, Morten Souback, enquanto o Petro de Luanda  tenta apagar a má imagem da prova anterior, em que ficou na terceira posição, atrás da Marinha de Guerra.

Na prova masculina, além do 1º de Agosto (campeão nacional), Interclube, Petro de Luanda e Marinha de Guerra estão inscritas. As Organizações Joice de Cabinda e o Progresso da Lunda Sul completam a lista de equipas.
SC