Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campo da Hula a jia de Angola

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 24 de Setembro, 2014

A Federao Angolana de Tiro aspira qualificar pelos menos um atirador para os Jogos Olmpicos Rio 2016.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube de Tiro e Pesca do Lubango passa a receber doravante as provas de carácter nacionais e internacionais organizadas pela Federação Angolana de Tiro. A informação do presidente da Federação Angolana, Francisco Higino Lopes "Hanga", encheu de satisfação os dirigentes huilanos.

O presidente da Associação Provincial de Tiro aos Pratos da Huíla, Humberto Carvalho, disse ontem ao Jornal dos Desportos que constitui motivo de regozijo a transformação do Clube de Tiro e Pesca do Lubango “Paulo Silva” num campo nacional.

“Acabamos de receber a notícia do nosso presidente da Federação Angolana de Tiro que o campo de tiro do Clube de Pesca do Lubango tornou-se no campo nacional”, afirmou. Com esse estatuto, todas as realizações nacionais e internacionais que se disputarem em Angola vai ser no Lubango, de acordo com Humberto Carvalho.

Para responder às necessidades das competições, o responsável associativo assegurou: “Temos de prepará-lo com apetrechamentos afim de receber as competições sem sobressaltos”. O secretário-geral da Federação Angolana de Tiro, Big Chave, anunciou que um dos projectos da instituição é acolher uma prova internacional brevemente.

“O projecto da federação é receber uma ou duas provas internacionais e gostaríamos de as ter brevemente. Resta saber se acontece no próximo mês de Novembro ou em 2015 para servir de preparação da Selecção Nacional visando as provas internacionais”, salientou. A Federação Angolana de Tiro aspira qualificar pelos menos um atirador para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
GAUDÊNCIO HAMELAY, NO LUBANGO