Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campo municipal do Bailundo será reabilitado

05 de Fevereiro, 2015

O dirigente disse que entre os 23 campos de futebol existentes nesta localidade, o municipal, situado na vila

Fotografia: Jornal dos Desportos

Dois milhões de kwanzas vão ser aplicados este ano para a realização de trabalhos de reabilitação do principal campo de futebol do município da Bailundo, na província do Huambo, que se encontra em más condições para receber jogos

Ao anunciar o facto durante um encontro com os agentes desportivos do município, o administrador local, Ireneu Cândido Sacaála, informou que  as obras constam do programa de desenvolvimento desportivo, definido pelo Governo Provincial do Huambo.

O responsável disse que os trabalhos de reabilitação vão consistir, numa primeira fase, na vedação do recinto de jogos, colocação de novas balizas e bancadas para acomodação do público, além da recuperação das zonas destinadas aos jogadores suplentes e treinadores, enquanto estiverem a decorrer as partidas.

Ireneu Cândido Sacaála anunciou que as obras começam no próximo mês e podem estar concluídas num prazo não superior a 90 dias. “Queremos, com essa iniciativa, incentivar e massificar a prática do futebol. As 14 equipas existentes no nosso município passam a ter melhores condições para jogar", disse.

O dirigente disse que entre os 23 campos de futebol existentes nesta localidade, o municipal, situado na vila, é o que está mais degradado, sendo esta a razão da sua reabilitação.

Aos agentes económicos o administrador do Bailundo apelou para apoiarem as acções que contribuam para a massificação e desenvolvimento da prática desportiva, em todas as modalidades.