Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Canad sofre mas vence Itlia

08 de Abril, 2013

Canadianos derrotaram ontem os italianos e garantiram a presena na prxima etapa da Taa Davis

Fotografia: AFP

Com a série empatada em 1-1, as duplas do Canadá e da Itália entraram em campo para chegar à frente do marcador e dar um passo importante em direcção às meias-finais do Grupo Mundial da Taça Davis.

Mesmo a jogar em casa, os canadianos Daniel Nestor e Vasek Prospisil tiveram muita dificuldade em vencer Daniele Braccaiali e Fábio Fognini, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 3/6 e 15/13.

Em Vancouver, a dupla canadiana começou bem e abriu dois sets de vantagem, o que apontava para a conquista do segundo ponto para o país com alguma tranquilidade.

A partir do terceiro set, no entanto, os italianos mostraram uma postura diferente e empataram o jogo com um duplo 6/3.Desta forma, a decisão ficou para o quinto set, onde as duplas travaram um duelo muito equilibrado.

No 25º jogo, os visitantes chegaram a ter um “break-point”, mas não conseguiram passar pelos canadianos, que fecharam a partida depois de uma parcial 15/13.

Para chegar às meias-finais, o Canadá precisava de mais uma vitória na série de cinco jogos, que terminou ontem à noite. Depois de derrotar, em casa, a forte equipa da Espanha, que não contou com Nadal nem Ferrer, o Canadá pode fazer história nesta Taça Davis, caso chegue às meias-finais, apesar de que não vai ter vida fácil pela frente.

Caso tenha confirmado ontem o favoritismo frente á Itália, o Canadá enfrenta, fora de casa, o vencedor do Estados Unidos e Sérvia, confronto no qual o país europeu está à frente.

Taça Davis, Ténis
Charleston Serena vence irmã mais velha

No duelo de irmãs disputado no sábado, Serena Williams venceu Venus, e avançou pela quarta vez na carreira para a final do torneio de ténis de Charleston, nos Estados Unidos, o qual já conquistou duas vezes. A mais jovem das irmãs não encontrou grande dificuldade na partida, precisando de 54 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1. Na decisão, Serena enfrenta a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic, nona cabeça de chave, e a suíça Stefanie Voegele.