Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cancelado GP em Benguela

Hélder Jeremias - 29 de Abril, 2014

O Clube de Tiro Caça e Pesca de Benguela descartou a possibilidade de acolher a jornada, por isso somos obrigados a uma pausa no calendário do campeonato nacional”, disse Adelino Chaves.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A quarta jornada do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, prevista para a segunda quinzena de Maio na província de Benguela, foi cancelada devido a falta de condições do Clube de Tiro, Caça e Pesca de Benguela. A informação foi avançada ao Jornal dos Desportos pelo secretário-geral da Federação Angolana de Tiro, Adelino Chaves, quando lamentava o facto do clube da cidade das acácias rubras estar a atravessar momentos difíceis, devido a falta de verbas para suportar as despesas que o evento acarreta.

Adelino Chaves informou que esta situação traduz-se numa pausa ao nacional de fosso Olímpico durante o mês de Maio, devem as competições retomar com a disputa do Grande Prémio “Ministério do Interior, de 20 a 22 de Junho, no campo de tiro do Regimento de Defesa Antiaérea, localizado no bairro Cantinton. A prova vai assinalar o aniversário do referido ministério, a 22 do mesmo mês.

De acordo com o responsável, o facto do campeonato nacional observar uma pausa, não significa que os atiradores permaneçam parados, uma vez que outras provas extras podem ser disputadas quer na capital quer noutras províncias. “O Clube de Tiro Caça e Pesca de Benguela descartou a possibilidade de acolher a jornada, por isso somos obrigados a uma pausa no calendário do campeonato nacional”, disse Adelino Chaves.
Hélder Jeremias