Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Candengues do Naval comandam no Lobito

Álvaro Alexandre - 26 de Março, 2013

Clube Naval assegurou, de forma provisória, a liderança

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação dos Candengues, filiada no Clube Naval de Luanda (CNL), comanda o IX Lobito Big Game Fishing Tournament, com 4.500 pontos. Em segundo lugar está o Jikula O’Mesu, com 3.495,9 pontos, seguido dos Marlinheiros, com 3.350, do Team Náutico, com 3.182,1 pontos, e dos Azarados, com 2.738,3 pontos, na terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.

O sétimo representante do Clube Naval assegurou, de forma provisória, a liderança da segunda prova do ano. O torneio vai decidir o campeão nacional de 2013, com 10 veleiros capturados na primeira ronda do concurso, a decorrer de 24 a 28 de Março, na cidade costeira do Lobito, província de Benguela.

O actual concurso do Lobito promete superar o recorde de peixes de bico dos anteriores torneios, com média de 50 por dia. Na primeira jornada foram capturados 117 peixes de bico, mas o júri apenas validou 107 exemplares. Por conta própria os Candengues conquistaram 10 veleiros.

Nuno Abohbot, do Team Náutico, com 10 exemplares de bico e dourados, foi o maior pescador. O maior dourado foi capturado pelo pescador Bruno Lemos, do Team Kapiyapiya, do Lobito, com 20,4 quilogramas (kg). Toy Garrocho, dos Dragões, ficou com o maior wahoo, do primeiro dia do torneio, com 14,5 quilogramas.

No torneio participam 47 barcos, 21 do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 16 de Benguela, sete do Clube Nático de Luanda, duas do Clube Náutico Militar e uma da Huíla.
Álvaro Alexandre