Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Candidatos da Federação apresentam listas

Silva Cacuti - 04 de Outubro, 2016

Carlos Rosa concorre a sua própria sucessão na federação angolana da modalidade

Fotografia: M. Machangongo

Os candidatos às eleições na federação Angolana de Atletismo (FAA) têm o dia de hoje para apresentar as suas listas à comissão eleitoral, conforme estipula o calendário eleitoral divulgado. As listas candidatas devem ser apresentadas até às 16 H00, para serem abertas 30 minutos depois.Aponta-se a existência de 4 intenções de candidatura que hoje poderão ser materializadas. Carlos Rosa, que cessa o segundo mandato, é um dos nomes cogitados para concorrer à própria sucessão.

Outra possibilidade é a insistência de João Ntyamba, que tinha sido derrotado na votação anterior.  António Andrade e Bernardo João são outros nomes apontados à candidatura. As eleições estão marcadas para o dia 8 de Novembro. O calendário prevê o início da campanha no dia 8 de Outubro. A comissão eleitoral definiu a população votante que cifrou  14 associações e 16 clubes.

Luanda é a maior praça, com seis votantes. Em Luanda estão alistados 5 clubes e a Associação. O Namibe e a Huíla inscreveram as respectivas associações e três clubes. As províncias do Bengo, Cuanza Sul, Benguela, Huambo e Bié inscreveram apenas um clube e a respectiva associação.  A Lunda Sul, Lunda Norte, Moxico, Uíge, Cuando Cubango e Cabinda inscreveram na população votante apenas as respectivas associações. S.C