Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Canoistas agendam estágio em Portugal

Rosa Napoleão - 01 de Agosto, 2015

O grupo de nove canoistas, provenientes dos clubes 1º de Agosto, Naval de Luanda e do Náutico, pretendem atingir boa forma competitiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional Sénior de Canoagem, em ambos os sexos, parte nesta quarta-feira para o estágio pré-competitivo em Portugal, depois de ter falhado a partida outrora marcada para o passado dia 27.

O grupo de nove canoistas, provenientes dos clubes 1º de Agosto, Naval de Luanda e do Náutico, pretendem atingir boa forma competitiva, para o mundial da Itália agendado para o dia 19.

O técnico Mateus Afonso, referiu ao JD, que os objectivos da selecção neste mundial passam  pelo ganho de experiência e rodagem competitiva. Para o treinador, o conjunto está consciente que não está em condições de medalhar na prova.

A ambição da equipa está voltada para o campeonato africano, em Março na África do Sul.

Em terras lusas, os canoistas vão ser inspeccionados pelo director desportivo do clube naval, Heraclito Guimarães. O estágio termina no dia 15 e os canoistas partem direito para o palco da competição. 

César Fidalgo, Joelson Samuel, Paulo Rocha (Naval) e os Kayaques  Nelson Henriques, Pacavira Fortunato, Jairo Domingos, Nazaré Neves (1º de Agosto), Josemar Andrade e Picasso Andrade (CNIL), compõem a lista dos convocados.

A modalidade que já esteve presente em duas competições olímpicas,  de Beijing e de Londres, respectivamente, trabalha há mais de duas  semanas, na Ilha de Luanda.