Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Canucos abrem festas do Náutico

?lvaro Alexandre - 11 de Fevereiro, 2017

CNIL elegeu a pesca infantil para abrir e encerrar as actividades desportivas

Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro

A direcção do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) elegeu a pesca infantil para abrir e encerrar as actividades desportivas, inseridas no programa aprovado para comemorar o 93º aniversário do grémio do desporto marítima.

O concurso de pesca infantil "Canucos" arranca hoje, a partir das 8 horas, na marina da formação organizadora da prova. A final da competição dos kandengues acontece no dia 11 de Março e também vai servir para encerrar actividades comemorativas.

A palestra sobre "A Postura do Atleta no Desporto" é a segunda actividade agendada. A acção pedagógica vai ter lugar no próximo dia 18 e o orador será o professor Fernando Ferreira.

 Os atletas da canoagem vão desafiar as diversidades dos ventos e das correntes marítimas. A competição terá lugar na Baía de Luanda ou na sua contra costa, o lugar definitivo será escolhido da disponibilidade. Estão agendadas duas jornadas, a ter lugar no dia 18 e 19 de deste mês.

Para todos os interessados do jogo de sala, a organização vai realizar de 19 a 18 deste mês o torneio de xadrez  e king.

 A regata de vela está agendado para 25 e 26 do mês em curso. Os velejadores vão competir nas classes optimist, laser, 420 e 470.

A pesca desportiva, modalidade de eleição do clube, está envolvida nas festividades. O Náutico vai realizar do concurso de pesca aos Parquetes.
A natação vai movimentar todos os escalões, partindo do absoluto, sénior, júnior e juvenil, em ambos sexos.

Segundo a agenda preparada haverá duas distintas provas. Os nadadores vão disputar no dia 25 o Festival de Natação e no dia 4 de Março vão participar na Taça Galo Alves, ambas na piscina do Clube Náutico da Ilha de Luanda. O Clube Náutico da Ilha de Luanda foi fundado a 28 de Fevereiro de 1924.