Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Capirossi homenageado

12 de Novembro, 2016

A MotoGP aposentou, na quinta-feira, o número 65 de Loris Capirossi.

Fotografia: AFP

A MotoGP aposentou, na quinta-feira, o número 65 de Loris Capirossi.  O italiano é o segundo piloto com mais partidas no Mundial de Motovelocidade, atrás de Valentino Rossi.

Loris Capirossi foi o homenageado, na quinta-feira ,em Valência. Num breve evento antes da conferência de imprensa que precede o início dos trabalhos de pista, na Comunidade Valenciana,  Carmelo Ezpeleta, director -executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, aposentou o número 65 utilizado pelo italiano ao longo da carreira.

Hoje, consultor de segurança da MotoGP, Capirossi é o segundo a receber tal homenagem, em 2016. Antes, o número 58 de Marco Simoncelli foi entregue à família do piloto.

Capirossi chegou ao Mundial em 1990, a correr de AGV nas 125cc e de seguida conquistou o título. No ano seguinte, o italiano passou a defender a Honda,  facturou o bicampeonato na classe de entrada. Entre 1992 e 1994, Loris esteve nas 250cc e chegou as 500cc na temporada seguinte. Após dois anos na classe- rainha, o número 65 regressou à divisão do meio, e levou o título em 1998.

 No ano 2000, Capirossi voltou à classe rainha, onde tem como melhor resultado, o terceiro lugar, conquistado na temporada 2001, a defender a Honda.