Capital do país acolhe prova africana

Fotografia: JA imagens
A Associação Provincial de Culturismo e Fitness vai acolher no dia 17 de Agosto, às 18h00, no Centro de Convenções de Talatona, o Campeonato Africano de Culturismo na categoria de amador. O evento coloca Angola na lista restrita de países organizadores do maior evento da modalidade exclusivo para atletas do continente.
O Africano de Culturismo conta com a participação de países filiada na Federação Internacional da modalidade. A inscrição dos países participantes ainda estão abertas até o dia 5 de Agosto, data previsto para o encerramento.
Até o momento oito países já confirmaram as presença no maior evento de culturismo de África. Trata-se de Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, Zâmbia, Egipto, Marrocos, Argélia e Quénia. A pesar do número de países já escritos ser ainda reduzido, a organização espera que venha a crescer com entradas de outros.
A competição vai ser dividida em duas classes: feminina e masculina. A das senhoras acaba por ser a grande novidade do Africano de Luanda.Os regulamentos da competição estipulam que vão estar disponível seis categorias, das quais duas femininas. A competição vai ser prestigiada com a presença do presidente da Federação Internacional de Culturismo (IFBB), o espanhol Rafael Santoja. O evento tem a duração de um dia.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos