Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Capital acolhe provincial absoluto

22 de Abril, 2017

A competição vai ser disputada no sistema suíço, a nove jornadas

Fotografia: M.Machangongo| Edições Novembro

 A competição vai apurar os 15 xadrezistas para a fase final do Campeonato Nacional Individual Absoluto (Zonal A), marcado para o período de 23 do mês em curso a 1 de Maio próximo, em Luanda.

A competição vai ser disputada no sistema suíço, a nove jornadas. O campeão ganha o acesso directo à fase final do Campeonato Nacional Individual Absoluto, a decorrer de 19 à 26 de Agosto, na província de Benguela.

Os 50 xadrezistas vão confrontar-se num ritmo de jogo de 120 minutos. Para o desempate será utilizado o sistema o resultado entre si, bucholz e o maior número de vitórias. As partidas vão contar com o acompanhamento do juiz Francisco Andrade, árbitro Fide e secretário executivo  da Federação Angola  de Xadrez (FAX).

Os principais candidatos são os seguintes: Casimiro António, Jeovani Santos, Carlos Fernandes, Jesus Pimentel, Cláudio Félix, Vanderson Dias, Edivaldo Gama, Carlos Ngunga, Agostinho Diogo, Miguel Cristóvão, Avelino Fernandes, Francisco Flora, Pedro Moura, António Xavier, Balduíno Carlos (Mestre Bakongo), Francisco de Almeida, André Pompílio, Domingos Fernandes, Josemar Cabingano, Luís Francisco,  Denilson dos Santos, José do Rosário e Domingos Chimbungula.

APXL ADVERTE
DEVEDORES

A  direcção da Associação Provincial de Xadrez de Luanda (APXL) advertiu os clubes e núcleos a procederem ao pagamento da taxa de filiação e a inscrição dos xadrezistas federados , para evitarem a exclusão no Campeonato Individual Absoluto da época 2017, a decorrer de 22 à 30 do corrente mês, na sala de jogo da federação angolana da modalidade.

A advertência está expressa no quarto comunicado da APXL, publicado na última quarta-feira, com o seguinte teor: \"Os clubes, núcleos e jogadores devem cumprir com o pagamento da taxa de filiação e a inscrição dos seus atletas, referente a presente época desportiva. Caso contrário não será permitida a participação dos mesmos\", referiu.