Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Capito dos Malembeiros vaticina competio difcil

lvaro Alexandre - 30 de Novembro, 2013

Hlder Milagre afirmou, que vai ser extremamente difcil conquistar o XI Torneio Anual de Pesca Desportiva de Alto Mar

Fotografia: Jornal dos Desportos

O também director técnico da prova avaliou a participação, após a reunião técnica realizada, na última quinta-feira, na sala de Conferências do Clube do 1º de Agosto. A superioridade numérica apresentada pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda é o  grande  motivo  evocado Hélder Milagre  capitão dos Malembeiros.

“O meu clube tem uma desvantagem em relação ao número de embarcações do Clube Náutico da Ilha de Luanda. O nosso principal adversário vai participar com mais de 10 embarcações. Esta desvantagem é teórica, porque o que conta na realidade é o empenho de cada um, o principal suporte para alcançar a vitória após a conclusão das duas jornadas do concurso que o Clube Náutico Militar está a organizar”, disse.

O Clube Náutico Militar é representado pelos Malembeiros e Balão Mágico na primeira jornada do XI concurso Billfish Challenge. O Clube Náutico participa com os Lampas, Team Delta e Peixfree, enquanto o Clube Náutico da Ilha de Luanda concorre para os troféus com as equipas Tudo Fish Fishing Team, Team Náutico, Team Release, Malta da Kianda, Azarados, Fish.Com, Marmeladas, Xiripiti, Jikulo O’Mesu, Team Kuxica, Tubarões Fishing Team, Dragões, Doce Vela e Team Kanochi.O director geral do Clube Desportivo do 1º de Agosto, Fernando Barbosa “Barbosinha”  pediu a todos os participantes,  que respeitem a verdadeira essência da competição.

“Pretendemos, que haja uma competição salutar e que vença o melhor. O clube assumiu a organização do concurso anual com o espírito de promovermos a modalidade”, salientou.  Os marlins e os veleiros são os exemplares com maior pontuação. O primeiro vale 1000 pontos e o segundo, 500 pontos. A organização garante prémios até ao terceiro classificado e para a equipa que capturar mais exemplares de bico. O XI Torneio Billfish Challenge é qualificativo para o Campeonato do Mundo, a decorrer de 6 a 11 de Abril de 2014, na cidade de Quepos, Costa Rica.