Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Capito Rogrio Matos quer trofus em Frana

lvaro Alexandre - 15 de Julho, 2013

Seleco Nacional vai disputar o campeonato do Mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O capitão da Selecção Nacional  de Pesca Desportiva, Rogério Matos, confia na conquista de troféus  no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar (Big Game), de 17 a 24 de Agosto, na costa marítima do Port Saint Louis du Rhône, localizada a 73 kms de Marselha.“Os pescadores escolhidos estão dentro dos padrões desejados pela federação. A nível interno sempre tiveram nos últimos anos, precisamente desde 2003 a 2012, entre os cinco melhores classificados da época”, disse.

Rogério Matos confirmou que o grupo tem como objectivo fazer igual ou superior aos resultados obtidos no mundial organizado em 2008, pela África do Sul.“As metas estão definidas. Em 2008 fomos campeões na África do Sul e em 2006 vencemos a classe do maior exemplar de marlin. O recorde mundial foi batido nos Açores. O nosso objectivo é lutar para obtermos troféus”, prometeu. A Selecção Nacional sénior masculino está a dedicar grande parte das sessões de treinos nos aspectos relacionados com a observação dos vídeos dos principais adversários.

“Estamos a observar muitos vídeos dos nossos adversários. Estamos a estudar com pormenores os meios e as técnicas que utilizam nas capturas dos exemplares. O mar mediterrâneo é ligeiramente diferente do nosso e estamos a criar as condições de adaptação às novas temperaturas e às zonas fortes de concentração de exemplares”, definiu. A Selecção Nacional sénior masculina é formada pelos pescadores do Team Náutico, formação detentora do troféu nacional 2012/2013. Para além do capitão do grupo fazem parte David Abohbot Silva, Nuno Abohbot Silva e Mário Rui Tavares.