Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Captao e gesto de finanas em debate no frum desportivo

Silva Cacuti - 17 de Março, 2020

Agentes desportivos tomam conhecimento sobre estratgias para a captao de finanas

Fotografia: M. Machangongo | Edies Novembro

Num contexto de recessão económica, em que vários clubes anunciam a desistência de algumas ou de todas competições nas quais estão inscritos por escassez de recursos, o grupo Média Claque realiza a 20 do corrente, no Hotel Royal Plaza, a partir das 10h00, o  primeiro Fórum Nacional sobre estratégias para a captação e gestão de finanças no desporto.
O evento é realizado com objectivo de construção de uma plataforma para a implementação de um mercado desportivo que possa valorizar o negócio e os seus investidores, partilhando técnicas e experiências de actuação para a captação, gestão e rentabilização financeira no desporto, segundo Paulo de Angola, membro da organização.
O Fórum é dirigido a especialistas, gestores desportivos, empresários, entidades governamentais e diplomáticas, num número estimado em 250 participantes e vai contar com a moderação do jornalista Sílvio Capwepwe e as prelecções de Bernardo dos Santos (especialista em Marketing Desportivo), Edivaldo da Silva (CEO da Kwtanga Sports App), João de Almeida (Director geral da F3M Angola), Pedro Godinho (presidente da Federação Angolana de Andebol) e Daniel Sapateiro (Fundador da Comunidade Finanças para Todos).
No realce das prelecções, João de Almeida, formado em gestão de marketing, pós-graduado em negócios internacionais e em lead management, vai partilhar a visão sobre \"o desporto sustentável e rentável\".
Daniel Sapateiro, professor de contabilidade e de finanças públicas, vai partilhar \"experiências e técnicas de captação de créditos e atracção de investidores, oferecendo vantagens e benefícios aos envolvidos, na luz das Sociedades Anónimas Desportivas e na boa governação empresarial no seio desportivo\".
Edivaldo Semedo Da Silva, apaixonado pela excelência e inovações nos serviços, influenciando a motivação profissional dos atletas, gestores e consumidores, vai partilhar a visão sobre \"o Ecossistema Desportivo e a maximização do fluxo de monetização\".
O Fórum tem entradas gratuitas para todos os interessados que se manifestaram com base num cadastramento prévio, garantiu Paulo de Angola.