Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Captura de choco volta ao CNIL

lvaro Alexandre - 05 de Julho, 2018

A expectativa volta da competio grande

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) organiza no próximo sábado, das 7h00 às 12h30, na contra-costa da Ilha do Cabo, a II edição do Concurso Internacional de Pesca de Choco. A organização do torneio aguarda pela confirmação da DVRS Fishing Team, detentora do título, para se juntar aos Malembeiros e ao Team Release, segundo e terceiro classificados.
A expectativa à volta da competição é grande. Nuno Abohbot, vice-presidente para a área desportiva do CNIL, assegurou que estavam inscritos até ontem 15 equipas. O número supera em cinco formações o da primeira edição realizada no ano passado. Além dos dois últimos inquilinos do pódio, estão confirmadas as presenças de Nuno Torres, recordista da captura de um exemplar de 2,1 quilogramas.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Nuno Abohbot disse: \"Tenho a esperança de que a DVRS Fishing Team vai fazer a inscrição e participar do evento para a revalidação do título\".
O vice-presidente do CNIL vaticina que, além dos três ocupantes do pódio da edição anterior, entram na luta pelo pódio os Dragões, Herói Barber e Marmeladas.

CARLOS LOURO
LIDERA CHUMBADA

Com 332,2 metros, Carlos Louro lidera a primeira edição do Campeonato Nacional de Lançamento de Chumbada na Areia. O pescador do Team Release conserva a melhor marca de lançamento obtidos nos torneios da Praia do Vanessa e da Praia de Capulo. No primeiro estabeleceu 169,2 metros (30 pontos) e no segundo, 163 metros (29). Ao todo, soma 59 pontos.
Na segunda posição está Abraim Silva com 57 pontos, resultantes dos 321,9 metros de lançamento. O pescador do Pura Vida somou 29 pontos na primeira tentativa (159,5 metros) e 28, na segunda (162,4 metros).
Na tabela geral de classificação, Carlos Louro lidera com 59 pontos, seguido por Abraim Silva (57), João Dilangue (55), João Tavira (51), Stefan .S. Mayor (43), George Lopes (42), José Mateus (41), Miguel Pereira (41), Valdinei Souza (30), David Silva (27), João Moreira (26), Nuno Torres (25), Artur Afonso (23) e Fábio Afonso (22).