Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cara acolhe prova

?lvaro Alexandre - 22 de Abril, 2017

O torneio, Ténis de Mesa.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Ténis de Mesa associa-se as festividades dos trabalhadores do sector da saúde, a assinalar-se na próxima terça-feira, no mundo inteiro.

A sessão começa às 9 horas, com a entrada em competição dos atletas cadetes e juniores. O sistema de disputa em individual e dupla (pares). Os atletas serão integrados em grupo e o vencedor será encontrado no processo de eliminatória directa.

Das 11 às 15 horas é o período agendado para a competição central, envolvendo os oito melhores do ranking nacional. Nos seniores, o sistema será de todos contra todos a uma volta.

O troféu da prova principal será disputada por Domingos Manuel, da formação  Anglodente; António Lemos, também do Anglodente; Elizandro André, do Desportivo da Huíla; José Mayone, do Desportivo da Huíla; Hermenegildo Agnelo, individual; André Vumo, dos Persistentes; Délcio Cassule, dos Persistentes; Valdemar Cassanga, do Anglodente; José de Sousa, dos Escorpiões da Boa Fé; e Jimi Jitanu, individual.

A data foi instituída em 2007, durante uma sessão da assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS). O certame da Malária visa destacar os avanços constatados no controlo da malária e apelar à acção e ao investimento de forma a acelerar o progresso contra a doença.