Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CARA acolhe torneio 1º de Maio

Álvaro Alexandre - 01 de Maio, 2013

Torneio, alusão ao Dia Internacional do Trabalhador,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA) acolhe hoje, às 8h30, o torneio 1º de Maio, em alusão ao Dia Internacional do Trabalhador, que se assinala em todo mundo. A organização do evento está às expensas da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM) e é um contributo na valorização da efeméride.

O Conselho Técnico da FATM seleccionou, em Luanda, 32 atletas que vão animar a competição durante oito horas. O evento disputa-se no sistema de eliminatória directa e juntam as duas classes: masculina e feminina. O vencedor de cada partida vai ser encontrado a melhor de sete sets e os oito finalistas vão disputar as vagas que dão acesso à premiação.

Os atletas de destaque do torneio são Hermenegildo Agnelo, Jackson Nazaré (UPRA), Waldemar Cassanga (Anglodente) e atletas da Escola Provincial de Ténis de Mesa de Luanda,  mormente, Aléssio Peter, Edvane Neto, Elizandro André, Paixão da Silva, Maria Samalinha, Ruth Tavares e Isabel Albino. 

O seleccionador nacional de ténis de mesa, Manuel Pimenta, revelou que o torneio vai fornecer os últimos indicadores que serão utilizados pelo Conselho Técnico da FATM, para convocar os atletas que vão integrar as selecções nacionais, com vista a participação na Taça de África, a decorrer de 2 a 3 de Julho do corrente ano, na cidade de Brazzaville, Congo.
ÁLVARO ALEXANDRE