Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carapaz obtm vitria no Giro

14 de Maio, 2018

O lder do prmio da juventude surpreendeu os principais corredores do peloto, com um ataque decisivo a 1,3 quilmetros da meta.

Fotografia: AFP

O ciclista equatoriano Richard Carapaz (Movistar) ofereceu no sábado ao seu país, o primeiro triunfo da história na Volta a Itália, venceu isolado a oitava etapa em que o britânico Simon Yates (Mitchelton) manteve a liderança geral.
“Estou muito feliz, trabalhei muito antes do Giro e agora, claro, é muito emocionante conquistar o meu primeiro triunfo no World Tour. Estava fresco, pelo que decidi atacar ainda longe, a dois quilómetros da meta. Era o momento adequado para me isolar, porque sabia que não podia vencer no sprint”, disse o atleta de 24 anos. Carapaz efectuou  os 208 quilómetros entre Praia a Mare e Montevergine de Marcogliano em 5:11.35 horas, deixou o grupo dos favoritos, liderado pelo italiano Davide Formolo (BORA -hansgrohe), a sete segundos. O líder do prémio da juventude surpreendeu os principais corredores do pelotão, com um ataque decisivo a 1,3 quilómetros da meta.