Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Caras novas marcam o grupo de Morten Soubak

Silva Cacuti - 15 de Novembro, 2018

A seleco snior feminina fica com a equipa do 1 de Agosto,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O brasileiro Danilo Gagliardi Júnior é o novo seleccionador nacional- adjunto, em substituição do compatriota Alex Aprile, que foi assistente principal de Morten Soubak aquando da disputa do Campeonato do Mundo da Alemanha, em Dezembro passado.
Danilo Júnior é o novo adjunto de Soubak, na equipa do 1º de Agosto e é o técnico das camadas jovens. No mundial de cadetes feminino, deste ano, quando a equipa do 1º de Agosto representou o país, Danilo Júnior esteve na pele de seleccionador nacional de cadetes feminino.
Em relação à alteração na equipa técnica, Zeca Venâncio refere que a sua instituição mudou de paradigma,  na nomeação das equipas nacionais.
\"Decidimos, chamar as equipas técnicas completas dos clubes, para as selecções. A selecção sénior feminina fica com a equipa do 1º de Agosto, a sénior masculina, também, com a equipa do 1º de Agosto, enquanto que ao Petro de Luanda entregamos a selecção júnior feminina\", explicou.
Além de um novo coadjuvante, uma  comparação à convocatória do último mundial, permite notar sete ausências. Várias razões, como lesões e opção técnica, estão na base das alterações do grupo. Juliana Machado, Dalva Peres, Marta Alberto, Iracelma Silva, Manuela Paulino, Vilma Chissola e Natália Camalândua são as atletas que estiveram no mundial e foram preteridas.
As jovens, Claudete José (ponta direita), Suzete Cazanga (lateral esquerda), Helena de Sousa (guarda-redes) são as principais novidades entre as escolhidas.
Soubak chamou as seguintes atletas: Guarda-redes – Teresa Patrícia Almeida \"Bá\" (Petro de Luanda), Cristina Direito Branco e Helena Chidi  de Sousa (1º de Agosto); pivôt – Albertina da Cruz Kassoma e Liliana da Silva Venâncio (1º de Agosto); centrais – Isabel Evelize Guialo (Kisvarda Master da Hungria), Vilma Pegado Nenganga (Petro de Luanda), Helena Gilda Paulo (1º de Agosto). Pontas direita – Claudete Djamila José (1º de Agosto) e Joana Fortunato (Petro de Luanda). Ponta esquerda – Elizabeth Jurema Cailo e Janete Viegas Santos (1º de Agosto). Lateral direita – Wuta Waco Dombaxi (1º de Agosto) e Azenaide Danilo Carlos (Petro de Luanda). Lateral esquerda – Magda Alfredo Cazanga e Suzete Alfredo Cazanga (Petro de Luanda).